Acabei de ver o último episódio da série Californication.
Devo dizer que vi os doze episódios em muito pouco tempo. Como se de um livro se tratasse. As primeiras páginas foram-se entranhando e as seguintes desapareceram, em contagem decrescente, noite dentro.
Californication não tem nada de novo. É uma série sobre um escritor em crise, que vai de Nova Iorque para Los Angeles à procura das palavras que não encontra há sete anos, sem perceber que pelo caminho perdeu o amor da mulher.
Californication tem algo de velho. Um actor que um dia já nos fez companhia no grande ecrã: David Duchovny. Este, encarna Hank Moody, um personagem delicioso que marca o regresso do “american coolfatherfucker”. Uma mistura de “badmothafucker”, que vive rodeado de mulheres que facilmente descarta. De pai ‘cool’ e estremoso que nos delicia com a sua relação de amizade com a filha de doze anos, uma menina-promessa Rock Star. De companheiro arrependido, por ter deixado desvanecer uma relação de anos, que luta com uma retórica sublime contra o seu novo ‘rival’, que vive com a certeza que um dia vai voltar a ter o seu amor e a sua família reunida.
Um bom exercício de guionismo no que cabe à construção de um personagem tipo. Uma grande representação de David Duchovny. Só por nos ter dado a conhecer esta nova personagem (que me trouxe barrigadas de riso e que acabou com a seriedade extrema que punha em Fox Mulder), Californication já valeu muito a pena. E tendo em conta que o resto também não está nada mau. Eu, recomendo.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Californication - Can you always get what you want?
Californication - 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Vi el primer capítulo de Californication y me dio la impresión que era una serie de un señor que se dedicaba a ir de mujer en mujer. No me llamó mucho. Supongo que no puedes juzgar a las series a primera vista, igual que con las personas.
¡¡A mí me encantaba Fox Mulder!! Digamos que ver a David Duchovny en este tipo de papel me impresiona.
¿La recomiendas entonces? Supongo que acabaré viendo algún capítulo más a ver si realmente merece la pena como dices.
Un besito Ines
:***
Isa
Si, el primero episodio te dice muy poco. Has visto su lado animal. Nadie puede ser analisado solo por eso ehehe Si, si mira No es increible pero es buena! =)
Besito Isaa
Enviar um comentário