terça-feira, 30 de outubro de 2007

Abrir a porta e enfrentar a cidade que corre, exige sempre alguma coragem.
Enche-se o peito, arregala-se os olhos e aperta-se as mãos.
O vento hoje também saiu de casa, abriu a porta, empurra-se comigo e delineia-me o corpo.
Há dias que não é fácil fazer as malas, partir, deixar sempre tudo e trazer sempre tudo comigo, manter tudo…ter medo de perder alguma coisa pelo caminho, de não conquistar algo de importante por onde passe.
Ás vezes invejo tanto quem é feliz em cinco metros de terra cultivada. Talvez um dia me complete a esse ponto. O dia que agora pergunto como será.

Abro a porta, encho o peito, arregalo os olhos e aperto as mãos.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

"Para ensinar há uma formalidade a cumprir - Saber."
Eça de Queirós

terça-feira, 16 de outubro de 2007

"I'm doing for music, I'm doing for love"

O Channel 4 prepara-se para transmitir o RIBA Stirling Prize 2007 - concurso que pretende premiar obras que se destacam no mundo da arquitectura moderna. Entretanto, está a decorrer uma "votação" no seu site que pela primeira vez destaca uma obra portuguesa: a nossa querida Casa da Música. Votem.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Deito o coração na almofada e peço-lhe que descanse. Há dias em que não pode saltar pela boca.

sábado, 6 de outubro de 2007

Lilypop


*Lily allen*
A menina pequenina da Indie Pop bem feita.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Arte urbana




As paredes das cidades - suportes de uma casa maior que guarda vidas - revelam e escondem segredos.
Fiquei surpreendida quando pude estender os meus olhos sobre o golfo de Nápoles. A cidade até aí tão castigada nas palavras com que as pessoas ma contavam era linda, esguia e estendia-se pelo mar com elegância, as ruas eram genuínas e cheias de carisma. O caos dava sons à cidade e até os putos da cidade tem um nome próprio - coisa que ainda não tinha visto nos poucos sítios que vi com os pés bem assentes nas pedras.
Mas a verdade é que dentro das paredes há sofrimento, abordado pelos de fora, muitas vezes, em tom de gozo e brincadeira mas que magoa a gente que vive na cidade a baixo do Vesúvio. Falo da Camorra e todas as nódoas negras que faz à cidade, problemas que se tornam terríveis como as disputas com o governo local no que diz respeito, por exemplo, à recolha de lixo. Tristezas que as paredes não calam.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Rendez-vous a Belleville

Dois excertos da animação Les Triplettes de Belleville, um filme do francês Sylvain Chomet, selecção oficial do Festival de Cannes de 2003. Mais que um silencioso trabalho de guião trata-se de um genial exercício que nos mostra até onde pode chegar a criatividade no mundo da animação cinematográfica. Vejam muito.

Velha-a-Braga em movimento